Mais assuntos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Agora estão distribuindo até saliva com terra como elemento sagrado

Essa guloseima protestante é um pouco de lama que eles dizem ser um elemento sagrado. Elemento que estaria representando a saliva de Cristo conforme citação bíblica que acompanha o sachezinho.

É sempre dessa forma que eles agem: pegam um versículo bíblico que fala sobre alguma coisa (colher de pedreiro, lama feita de saliva, óleo...), fabricam um artefato e começam a vender ele a preços absurdos, atribuindo a esse artefato poderes mágicos e pregando a prosperidade através desse objeto macungélico.

O proprietário dessa bizarrice não soube informar se se trata realmente de saliva, nem, tampouco, se é terra misturada. Apenas disse que é algo gosmento. Ele conseguiu em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Universal da Rua São Januário. Quem se interessar em visitar a Igreja, olha um link para uma foto da fachada do templo.

Incrível  que os sacramentos instituídos pelo próprio Cristo, cuja eficácia tira o pecado do mundo e pode ser a diferença entre a salvação e a danação eterna, para eles não possui valor nenhum, nem que o próprio Cristo diga "fazei isso em memória de mim".

Por outro lado, atitudes concretas de Cristo, ou simbologias, eles sempre pegam como embasamento para fazer mais uma bugiganga e tirar dinheiro dos fiéis.

Deve ser porque os sacramentos sejam ministrados DE GRAÇA e fazer objetos que mais lembram terreiro de macumba e não uma igreja cristã dê retorno financeiro.

Essa é a teologia da prosperidade, a prosperidade do pastor mercenário que se alimenta da carne e se aquece com a lã de suas ovelhas.

Quer prosperidade de verdade? Então vá, venda tudo o que tem, dê aos pobres e seja um seminarista, uma freira, um religioso, uma religiosa. Com certeza você receberá 100 vezes mais neste mundo e terá um tesouro no céu.

6 comentários:

  1. Macungélico, hehehe... Essa foi boa.

    ResponderExcluir
  2. Você posta essas coisas como se não soubesse a história da Igreja Católica, alias com todo respeito a igreja, mas assim como no passado houve abusos e erros praticados por lideres da igreja católica, hj em dia existe esse tipo de pessoas que se auto denominam protestantes, mas que na vdd tão só afim de ganhar dinheiro de trouxa. Apontar erros das outras igrejas e bem fácil somos humanos pecamos e essa é a natureza do homem, agora colocar a igreja católica como acima do bem e do mal a faz favor né ... to aqui rindo de tanta hipocrisia q to lendo no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, o que o clero faz não é Igreja, Igreja é aquilo que está documentado como oficial. A Igreja não é qualquer sopro de doutrina que aparece com base na prática diária, a Igreja é aquilo o que ela fala de si mesma, o que está escrito e o que a história atesta que é. Se pessoas cometeram abusos, os abusos não são Igreja, mas são coisas contrárias ao que a Igreja prega. É o mesmo que coletar o esgoto da casa e dizer que a pessoa é aquilo que saiu no esgoto. Aquilo é o dejeto, a pessoa pode ser qqr coisa menos o que está no esgoto porque se algum dia fez parte dela nao é mais

      E pessoas cometem erros, a Igreja Católica não é humana, ela é divina, ela é perfeita, não comete erros. Erros cometem os seus membros e em desobediência ao que ela ensina.

      Excluir
    2. Um erro não justifica outro. Então quer dizer que agora, as demais igrejas podem errar porque a católica errou? Acho que não.

      Excluir
    3. Que relativismo é esse? A Igreja não pode errar. Assumir que a Igreja erra é dizer que o Espírito Santo erra. Dizer que a Igreja não acerta sempre, é dizer que a promessa de Cristo falhou.

      A Igreja acerta sempre, porque é perfeita, imaculada, santa, corpo de Cristo.

      Não faço nem aquela exegese tosca de que o corpo é perfeito, mas seus membros são imperfeitos. Os membros são perfeitos, até porque quando alguém erra, está em desobediência à Igreja. Até aquele bispo Tetzel que vendia indulgências não queria enriquecer, mas construir templos, fazer caridade, celebrar os sacramentos e anunciar o Evangelho. E isso não era vontade da Igreja, tanto que o próprio Lutero disse na sua tese 50:

      50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

      Não era vontade da Igreja, mas vontade de grupelhos, de pessoas isoladas que, aliás, saem do corpo místico da Igreja para fazer essas coisas, porque esse tipo de atitude não encontra guarida na Igreja, tanto que a venda de indulgências, ou a simples concessão delas fosse, por diversas vezes proibida e reservada apenas à Sé Apostólica.

      O Papa ofereceu indulgência a quem contribuísse na construção da Basílica de São Pedro, mas foram as atitudes de Tetzel que geraram revoltas, atitudes, inclusive, punidas pelo Papa de então.

      Então, morda a língua antes de dizer que a Igreja errou, porque o Espírito Santo não erra e a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade e na coluna e sustentáculo da verdade não pode haver erro.

      Excluir
    4. Essa "minha pequena miriá" acha que a Igreja Católica é essa zona que é a seita dela, em que qualquer manifestação do seu líder é força de lei. Se ele acorda de mau humor em um dia e decide dizer que aborto não é mais pecado e que dar o cu é tão belo quanto o ato entre um homem e uma mulher que tem o potencial de gerar uma vida humana, isso vira regra. Até o Papa pode dizer besteira, até o Papa pode se enganar, mas a doutrina da Igreja permanece imutável.

      Depois vocês, seus hipócritas filhos da serpente com uma meretriz qualquer (não a grande prostituta do Apocalipse, porque vocês não são tão importantes), falam mal da Sagrada Tradição, mas é a Sagrada Tradição, seus ignorantes, filhos da PUTA, que impede a Igreja de cometer esses erros que vocês, protestontos, junto com seus mercenários comentem todos os dias.

      Conversemos sobre teologia do corpo que eu te provo, com base em "sola scriptura" que a sua portinha é uma heresia e a Igreja Católica é a coluna e sustentáculo da verdade, seus cegos e guias de cego!Essa "minha pequena miriá" acha que a Igreja Católica é essa zona que é a seita dela, em que qualquer manifestação do seu líder é força de lei. Se ele acorda de mau humor em um dia e decide dizer que aborto não é mais pecado e que dar o cu é tão belo quanto o ato entre um homem e uma mulher que tem o potencial de gerar uma vida humana, isso vira regra. Até o Papa pode dizer besteira, até o Papa pode se enganar, mas a doutrina da Igreja permanece imutável.

      Depois vocês, seus hipócritas filhos da serpente com uma meretriz qualquer (não a grande prostituta do Apocalipse, porque vocês não são tão importantes), falam mal da Sagrada Tradição, mas é a Sagrada Tradição, seus ignorantes, filhos da PUTA, que impede a Igreja de cometer esses erros que vocês, protestontos, junto com seus mercenários comentem todos os dias.

      Conversemos sobre teologia do corpo que eu te provo, com base em "sola scriptura" que a sua portinha é uma heresia e a Igreja Católica é a coluna e sustentáculo da verdade, seus cegos e guias de cego!

      Se há verdade na sua seita, seu herege filho de Satã, vocês copiaram essa verdade da Igreja e não pagaram direitos autorais, seus desonestos, mas o que é diferente, com certeza, vocês estão errados e eu provo, com base nas Escrituras que vocês estão errados e a Igreja está certa. Sola Sccriptura, eu aceito me rebaixar ao nível de vocês para vocês não dizerem depois que eu estou apelando.

      Mas não achem que vocês estão conversando com um retardado igual seus pastores, aqui tem 2.000 anos de tradição em interpretação da sagradas escrituras e não um sopro de doutrina que se diz uma fonte de água vida mas é uma fonte de bosta.

      Excluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com